Colisão entre caminhão e SW4 deixa 5 mortos na BR-316

Uma colisão entre uma pick-up Hilux/SW4 e um caminhão deixou cinco mortos na noite desta terça-feira (21/11) na BR-316. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi traseira. Dos oito ocupantes da Hilux, quatro morreram na hora.

Uma das vítimas fatais chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital Justino Luz, em Picos. Já os demais ocupantes, incluindo do caminhão, sobreviveram com ferimentos.

O acidente ocorreu entre as cidades de Inhuma e Valença (a 210 km de Teresina) por volta das 21h. O inspetor da PRF, Barros Filho, informou que o acidente pode ter sido causado pelo excesso de velocidade.

A colisão deixou a pista parcialmente interditada durante a noite. O tráfego foi totalmente liberado ainda no começo da madrugada.

Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o necrotério do hospital de Valença.

 

EM FLORIANO: Criança de 12 anos filma estupro de prima mais nova para mostrar à Polícia

Uma menina de 10 anos foi vítima de violência sexual e, para provar o crime, a sua prima de 12 anos gravou um vídeo para denunciar o caso. O suspeito é o companheiro da avó materna da criança, tem 39 anos e foi preso em flagrante no sábado (18/11). De acordo com o Conselho Tutelar de Floriano, que acompanha o caso, o suspeito chegou a oferecer o valor de R$ 50 para que a criança o deixasse tocar nela.

O delegado Francisco de Assis Carvalho disse ao Cidadeverde.com que tanto a vítima, o suspeito e a prima que fez a gravação foram ouvidos separadamente. O delegado ressaltou que a criança de dez anos tentou falar para os familiares, que não acreditaram. Então, a prima de 12 decidiu fazer uma filmagem.

“Na versão da vítima, desde cedo da tarde, ele a estava molestando e teria falado para alguém da família, mas não acreditaram nela. Então, a prima conseguiu filmar ele pegando nas pernas dela, na vagina. Aqui temos o estupro de vulnerável consumado pelos atos libidinosos, e nós já requisitamos (o exame) de estupro”, disse o delegado.

O Conselheiro Tutelar ressaltou que é possível ver o ato claramente nas filmagens e que ao perceber que estava sendo gravado, o suspeito chegou a agredir as duas crianças. A conselheira contou que no vídeo é possível ver a vítima sentada na cama, ele colocando o órgão genital para fora e pegando nas partes íntimas da criança.

“A menor contou para a prima que ele tinha oferecido dinheiro para ‘fazer saliência’ com ela; foram essas as palavras ela. Então, a de 12 pegou o celular de outra prima, que é mais velha, e resolveu filmar, nem ela acreditou nisso”, disse a conselheira Jocirlane dos Santos.

O Conselho Tutelar ressaltou que está acompanhando o caso e oferecendo assistência psicológica a família.

Versão do suspeito

O delegado comentou que, em depoimento, o suspeito disse não se lembrar do ocorrido, pois estava embriagado e “se mostrou arrependido”.

O suspeito está preso na Penitenciária de Floriano a disposição da Justiça.

 

Final de semana foi marcado por mais dois homicídios em Floriano

Denilson e Gerson - vítimas de homicídios

Dois homicídios foram registrados na madrugada deste domingo (19/11) em Floriano. O detalhe é que os dois casos aconteceram quase que simultaneamente em lugares distintos.

Denilson Hansley da Silva Rodrigues, de 19 anos de idade, foi assassinado no Clube do Professor, localizado na BR 343, próximo ao Parque de Exposições. Ele sofreu três perfurações e não resistiu aos ferimentos. No local estava sendo realizada uma festa.

O outro fato aconteceu nas proximidades de uma Casa de Eventos, no Bairro Via Azul, que atrás da sede da Agespisa. A vítima foi Gerson dos Santos, de 41 anos, também morreu após sofrer perfurações, sendo que uma supostamente atingiu uma importante artéria.

No local onde Gerson dos Santos se encontrava acontecia uma festa. A vítima, após ser ferida, tentou conduzir sua motocicleta vindo a cair na Av. Dirceu Arcoverde (Anelviário), bem em frente à Agespisa.

A Polícia Civil está investigando os dois casos.

 

 

Pastor Evangélico morre após sofrer um choque elétrico em Floriano

O sub-pastor da Igreja Assembléia de Deus Missão, do Bairro Ibiapaba, de Floriano, Antônio Carlos de Oliveira, não resistiu a uma descarga elétrica e faleceu na tarde desta sexta-feira (17/11).

Segundo informações, o evangélico estava fazendo a manutenção no telhado do templo onde trabalha. Com o choque, ele caiu de um andaime.

Antonio Carlos, que tinha 41 anos de idade, ainda chegou a ser socorrido mas entrou em óbito ao chegar no Hospital Regional Tibério Nunes.

 

Fiscais efetuam prisões e recolhem animais abatidos no Sul do Piauí

Em uma ação de combate à caça predatória no cerrado piauiense, a Secretaria estadual do Meio Ambiente e recursos hídricos (Semar) recolheu diversas armas de fogo, animais abatidos, dezenas de pássaros e, em consequência, seis pessoas foram autuadas e presas por crime ambiental. A fiscalização aconteceu nesta semana em municípios do Sul do Piauí e contou com uma equipe de auditores fiscais ambientais da Semar.

No total, foram 28 armas de fogo, 15 kg de animais abatidos e 38 pássaros da fauna silvestre nativa coletados pela Polícia Militar ambiental nos municípios de Baixa Grande do Ribeiro, Currais, Palmeira do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena e Uruçuí.

Além da repressão à caça predatória, houve ações contra o desmatamento, queimadas irregulares em áreas florestais e produção de carvão vegetal sem autorização. A criação ilegal de animais silvestres e a poluição sonora também foram alvos da fiscalização dos auditores.

De acordo com a Secretaria estadual de Meio Ambiente, outras ações serão deflagradas no mês de dezembro para coibir crimes ambientais contra a fauna e a flora nativas no Piauí.

AUDIO: Comerciária de Floriano narra à TV detalhes de agressões, tortura e cárcere privado

Em depoimento comovente através de entrevista à TV Tropical, de Barão de Grajaú-MA, uma comerciária de Floriano, cuja identificação será preservada, revelou que foi agredida fisicamente, torturada e que foi vítima de cárcere privado.

O fato tem alcançado ampla repercussão e causado indignação face à gravidade das acusações feitas oficialmente pela comerciária a um empresário local.

A vítima conta que estava em uma festa e que o seu agressor, com quem já tinha tido um relacionamento amoroso, chegou a obrigá-la a entrar em seu carro e, a partir deste momento, começaram inúmeras agressões.

A comerciária diz que entrou no carro do acusado para não se tornar inconveniente junto às pessoas que lhe faziam companhia e que jamais imaginou que o agressor praticasse as atitudes que tomou.

Ela conta que foi levada, sob forte tortura, para uma residência situada na zona rural, de propriedade do acusado, e que passou a sofrer diversos  outros atos de agressão que continuaram por mais de 12 horas.

A vítima conta que a tortura física só foi amenizada quando, por estratégia, disse que aceitaria viver com o acusado, mas que precisaria passar em sua casa pois sua família já estava preocupada. No retorno à cidade, disse ela que o ex-namorado quis simular um acidente para justificar as marcas das agressões, porém isso não aconteceu pois ela não aceitou e afirmou que “inventaria” uma desculpa.

Deixada finalmente na casa de uma amiga, a vítima informou que passou a tomar as providências e, com orientação de um advogado, compareceu à Delegacia Local onde prestou depoimento.

A polícia passou a investigar o caso e, conforme informações de alguns veículos de comunicação de Floriano, o empresário que é acusado pela comerciária nega as acusações e que está juntando provas da sua inocência.

Confira o áudio dos principais trechos da entrevista à repórter Joélia Raulino, da TV Tropical.

 

 

Floriano: Servente de Pedreiro e Deportista morre em acidente de moto

Um acidente ocorrido na Av. Eurípedes de Aguiar, ocorrido na noite deste domingo (12/11), resultou na morte do motociclista o servente de pedreiro Juciano Ramos. O fato aconteceu no limite entre os bairros Irapuá II e Taboca, nas proximidades da Igreja Batista El Shaday.

Segundo relatos de populares que presenciaram o acidente, a moto pilotada por Juciano Ramos colidiu com outra motocicleta. Ele estava sem o capacete e, provavelmente, o impacto ocasionou a sua morte. “Quando o SAMU chegou ele já tinha perdido muito sangue”, disse uma testemunha.

Uma mulher, cujo nome não foi divulgado, foi a outra vítima do acidente. Ela foi encaminhada pelos profissionais do SAMU ao Hospital Tibério Nunes.

Juciano Ramos era muito conhecido nos meios desportivos do futebol amador e tinha o apelido de ‘Pimba”. Por muitos anos ele trabalhou com prestador de serviços gerais no antigo Banco do Estado do Piauí. Atualmente trabalhava como ajudante de pedreiro.

 

Governador libera recursos para o Hospital Tibério Nunes em Floriano

O Governador Wellington Dias esteve em Floriano no último sábado (11/11), onde participou da III Convenção Empresarial de Floriano e Região, e anunciou recursos para o Hospital Regional Tibério Nunes.

O anúncio aconteceu logo após o evento. O Governador liberou o valor de  R$ 4.231.905,03 para a Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi)  adquirir equipamentos para o Hospital Tibério Nunes. Segundo ele, os recursos são oriundos de uma emenda parlamentar pleiteada pelo mesmo quando era senador.

“Estou liberando quatro milhões para agora neste mês de novembro chegar aqui vários equipamentos para o Hospital Tibério Nunes, nessa área de raio-X, equipamentos para a saúde”

O Hospital Tibério Nunes tem registrado um elevado número de pacientes, inclusive com imagens constantes de pacientes alojados em corredores.

Convenção

Na Convenção Empresarial, realizada no Hotel Rio Parnaíba, Wellington Dias ministrou uma palestra sobre “Perspectivas de Desenvolvimento para o Estado do Piauí”.

 

 

Polícia investiga motivos para tentativa de homicídio registrada em Floriano

Uma tentativa de homicídio ocorrida na manhã do último sábado (11/11), em Floriano, está sendo alvo de investigação por parte da Polícia Civil.

A vítima, José Thiago Rodrigues de Carvalho, foi atingida por disparos de arma de fogo e foi socorrida por uma equipe do SAMU e levada ao Pronto Socorro do Hospital Tibério Nunes.

O fato aconteceu por volta das 6 horas da manhã, no Bairro Manguinha, nas proximidades da Unidade Escolar Monsenhor Lindolfo Uchoa (Escola Normal), quando José Thiago chegava à sua residência após, segundo informações,  ter ido deixar a esposa no Terminal Rodoviário.

A vítima foi alvejada por dois tiros por um homem que estava em uma motocicleta. A Polícia Militar ouviu moradores da região e realizou diligências, mas não conseguiu localizar o suspeito que, segundo relatos, agiu por motivos passionais.

 

Servidores da UFPI entram em greve por tempo indeterminado

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (Sintufi) deflagrou na manhã desta sexta-feira (10/11) uma greve por tempo indeterminado. Segundo os servidores técnicos administrativos, o ato tem como base a defesa das instituições de ensino superior no Brasil.

Serviços essenciais das campi da universidade serão mantidos com 30% dos servidores, outros serviços estarão paralisados.

Com o movimento, além de Teresina, os campi de Bom Jesus, Floriano, Parnaíba e Picos também serão afetados, além de escolas agrícolas. O movimento não inclui os servidores os Institutos Federais.

Servidores realizam movimentos contra “todos os ataques do governo federal como retirada dos direitos e sucateamento do serviço público” e reivindicam também pela defesa da Carreira dos TAES, negociação salarial, contra o aumento da contribuição previdenciária, contra  a reforma da Previdência, em defesa do ensino superior público, gratuito e de qualidade, contra o PLS116/17- demissão por avaliação negativa (fim da estabilidade) e em defesa dos hospitais universitários.

Os manifestantes realizam atos em Teresina e no dia 13 de novembro vão se reunir com o reitor da UFPI.

PROFESSORES FAZEM PARALISAÇÃO
Nesta sexta a Associação de Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI/SSIND),comunica que, acompanhando deliberações nacionais e no estado, decidiram por unanimidade, aderir ao movimento paredista do dia “10 de novembro – Dia Nacional de Lutas, Paralisação e Greve”, em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra as reformas e os ataques do governo Temer, que atingem sobremaneira tanto todas as instituições públicas como o serviço público federal, estadual e municipal.

Os professores também realizam atos no estado.