AUDIO e VIDEO mostram o drama durante rebelião no Presídio Vereda Grande

Um áudio e um vídeo que tem circulado entre os florianenses mostram o clima dramático vivido por quem estava dentro do Presídio Vereda Grande na manhã desta terça-feira (21/09).

O som de tiros e as imagens da movimentação dos detentos foram divulgadas após o controle da situação por agentes e policiais militares que foram deslocados com urgência para a Penitenciária.

A revolta dos internos foi iniciada logo após o banho de sol desta manhã e, segundo as primeiras informações, a motivação foi por conta de situações decorrentes da greve do Agentes Penitenciários que já dura quase duas semanas (confira abaixo as matérias sobre a greve).

Os presos jogaram objetos contra os agentes. A Polícia Militar reagiu com ações ostensivas. Tanto no audio como no vídeo, é possível se perceber o som de tiros. Não há notícias sobre feridos.

Um dos objetivos do audio enviado em redes sociais (a pessoa não se identifica) foi acalmar a preocupação de pessoas ligadas aos agentes e servidores do Presídio no tocante à ausência de reféns. Ouça:

 

O vídeo divulgado em redes sociais mostra a ação dos detentos dentro da área restrita aos mesmos. Pode-se observar que eles arremessam objetos contra as pessoas que estão do lado oposto à cerca de segurança. Confira:

Ouça a Webrádio Velho Monge

Matérias relacionadas:

Detentos se rebelam e o clima fica tenso no Presídio Vereda Grande em Floriano

Agentes Penitenciários decidem continuar greve após audiência desta terça

Greve dos agentes penitenciários causa mudança na Direção do Presídio em Floriano

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA