Professor Vilmar faz 83 anos e recebe homenagem pelos serviços prestados ao futebol

O ex-jogador de futebol José Vilmar Rodrigues da Silva, que jogou no River, do Piauí, na década de 60, foi homenageado pela APCDEP – Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí, bem como pela TV Antena 10, no último final de semana.

Os Jornalistas da TV Antena 10, Pedro Alcântara e Sidney Santos, estiveram em Floriano, na casa do ex-jogador, para entregar uma comenda de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao futebol piauiense. O evento também coincidiu com a comemoração do aniversário de 83 anos de idade do Professor Vilmar.

Apesar de ser uma das personalidades mais lembradas da história do futebol piauiense, o Professor Vilmar, que hoje é portador de total deficiência visual,  não jogou apenas no Piauí. Ele teve passagens marcantes em outros Estados, como por exemplo no Maranhão, embora por poucos anos.

Segundo os desportistas que lembram do seu talento em campo, são poucos os tidos como craques da bola que se igualam em qualidade técnica a Vilmar.

O apelido de Professor foi dado pelo cronista desportivo mais antigo do futebol piauiense, Carlos Said, em homenagem ao seu perfil de liderança e a sua postura nos gramados, mesmo ao lado de muitos outros craques da sua época.

Pelo jornalista Pedro Alcântara, o River Atlético Clube enviou de lembrança pelo aniversário do grande ídolo riverino, duas camisas personalizadas, nos padrões tradicionais do Clube.

Muitos amigos de Vilmar fizeram questão de marcar presença à homenagem.

Fonte: Cesar A. Araújo Silva

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA