AUDIO: Saiba mais sobre a estudante do Piaui que é a nova Miss Brasil

A candidata do Piauí, Monalysa Alcântara, venceu o concurso Miss Brasil 2017, realizado na noite deste sábado (19/08) no Teatro Vermelhos, em Ilhabela (SP). A mais nova miss tem 18 anos e é estudante de administração.

Monalysa é a terceira negra a vencer o concurso. A beleza da jovem desbancou outras 26 candidatas e seu encanto foi alicerçado por suas frases marcantes durante o certame.  Em segundo lugar, ficou a modelo e estudante de gestão financeira Juliana Mueller, de 25 anos, representante do Rio Grande do Sul. A terceira colocada foi a também modelo e estudante de engenharia de produção Stephany Pim, 23 anos, do Espírito Santo.

Monalysa tem 1,77 m, 57 kg, cintura 69 cm, quadril 95 cm e busto 87 cm. Na etapa de perguntas e respostas, a nova Miss Brasil afirmou que para representar o país no concurso mundial não mudará seu comportamento. “Serei eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje”.

A piauiense, de acordo com a organização do evento, é fortemente ligada a temas relacionados ao empoderamento feminino. Por ser negra, ela conviveu com situações de preconceito que deram amadurecimento para superar adversidades.  Em seu perfil no Instagram, Monalysa comemorou o título dizendo: “Realizei um sonho, e sonhei pelo meu Piauí.”

Ainda conforme a organização do concurso, nas horas vagas a nova Miss Brasil gosta de estar na companhia de amigos e familiares e viajar para lugares com beleza natural como cachoeiras e praias. Um sonho que cultivava era o de ser cantora.

O mais novo desafio é aprender a dirigir

Logo depois da grande vitória, a teresinense gravou um vídeo para página oficial do Miss Brasil BE Emotion 2017, expressando a sua emoção. “Depois de tanto trabalho, acabei de saber que ganhei um carro. Agora preciso saber dirigir! E uma viagem! Gente, é tudo o que eu preciso agora. Eu vou conhecer Dubai!”, comentou a beldade piauiense.

Nas redes sociais, opiniões e expressões de preconceito divergem. Por um lado, milhares de pessoas elogiam a nova Miss Brasil, destacando não apenas a sua beleza singular, mas a sua forma de se expressar, sua atitude e originalidade. Os piauienses, principalmente, ficaram em êxtase de alegria e orgulho pelo título inédito para o estado. Já na página oficial do evento, muitos internautas de várias regiões do Brasil se excediam na liberdade de pensamento, demonstrando claramente o quanto o nosso país ainda precisa avançar na luta contra os preconceitos raciais e regionais.

Confira trechos de uma entrevista que Monalisa Alcântara concedeu ao repórter Nehemias Lima, do Programa Comando Brasil, após ser eleita Miss Piaui 2017.

Fonte: Informações do Portalaz, Veja e Canal121

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. O Piauí tem um potencial muito forte, o ser humano.
    Somos nordestinos, corajosos e capazes. A beleza feminina deixada pela escrava Esperança Garcia oriunda da Fazenda Algodões – Nazaré do Piauí. Agora mostra para o Brasil e para o mundo a beleza da Monalysa como a mulher mais bonita do Brasil, o mais importante do PIAUÍ.

DEIXE UMA RESPOSTA