Floriano tem representantes no Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca em São Luis

Está sendo realizado neste final de semana em São Luis-MA, o 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca 2017. Os jogos começaram na quinta (03/07) e vão até o domingo (06) na sede da  Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís), no Bairro Calhau.

Os atletas de sinuca Heitor Barros e Jusergio Costa, que moram em Floriano, estão representando a cidade na competição, além dos sinuqueiros florianenses que residem na capital maranhense: Carioca, Thiago e Jota Jota. O campeonato conta com outros representantes do Estado do Piaui e praticamente de todos os Estados do Norte e Nordeste do Brasil.

Ao todo, estão competindo 144 atletas e o campeonato terá como atração e convidada especial a atleta paulista Nicolly Christo, campeã brasileira de sinuca aos 11 anos de idade, e uma das representantes do Brasil no Mundial da China.

Com patrocínio do Mateus e Governo do Maranhão (Lei Estadual de Incentivo ao Esporte), o evento é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e AABB-São Luís.

O evento conta com transmissão em tempo real na página oficial do Jornal Pequeno no Facebook e pelo Portal do Jornal Pequeno (www.jornalpequeno.com.br). O Norte-Nordeste 2017 é disputado na regra brasileira e tem três fases: classificatórias, eliminatórias e finais. A primeira fase formada por 144 atletas. Após o sorteio das chaves sairão os 48 atletas classificados para a segunda fase, que vão se juntar aos 16 atletas melhores do ranking de suas Federações ou Estados, campeões pré-selecionados, que totalizará 64 atletas.

Os 64 atletas iniciarão no sistema mata-mata a etapa decisiva do evento, onde se classificarão 32, depois 16, depois oito, em seguida quatro semifinalistas e os dois finalistas que farão a decisão no domingo, às 16h. A premiação total será de R$ 40 mil reais.

Fonte: Jornal Pequeno de São Luis

 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA