Morreu em Teresina ex-gerente do Banco do Brasil que marcou história em Floriano

Faleceu nesta segunda-feira (31/07), em Teresina, o bancário Boaventura Cardoso, que já dirigiu por algum tempo a Agência do Banco do Brasil de Floriano.

No período em que passou em Floriano, Boaventura deixou um grande circulo de amizade e marcou o seu trabalho na cidade como um profissional dedicado, simples, humilde e de grande interação com seus clientes e amigos.

Desportista, Boaventura se destacou também como grande incentivador do esporte local, até mesmo quando foi transferido para trabalhar em outras cidades. Sempre participou de torneios e campeonatos de futebol soçaite, inclusive compôs a equipe da AABB local representando Floriano no Torneio Norte/Nordeste de AABB´s, em São Luis-MA.

Mais recentemente, Boaventura jogou no Campeonato dos Quarentões, defendendo o time do Mercantil Carlito. Trata-se de uma competição tradicional e que se realiza todos os anos no Comércio Esporte Clube.

A morte de Boaventura comoveu todos os seus amigos, mas também seus colegas de trabalho que conviveram com ele durante sua passagem por Floriano.

O bancário faleceu em decorrência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença provocada pela degeneração progressiva no primeiro neurônio motor superior no cérebro e no segundo motor inferior na medula espinhal. Esses neurônios são células nervosas especializadas que, ao perderem a capacidade de transmitir, dão origem à doença.

Fonte: Noticiei.com

 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA