Detalhes do VIDEO antigo do Cais de Floriano que se espalhou na internet

Um vídeo que se espalhou na internet nos últimos dias chamou a atenção de muitos florianenses, principalmente aqueles que tiveram a oportunidade de frequentar o Cais da Beira Rio de Floriano nos anos 80 e 90.

As imagens do vídeo, que foram compartilhadas em redes sociais, estão sendo objeto de muitas manifestações de saudade, mas também de comparação com os dias atuais.

O vídeo é de autoria do funcionário público aposentado Cristóvão Augusto, que é filho de Floriano e é um dos organizadores da Coleção Florianenses, que neste ano já irá publicar a quinta edição divulgando a biografia de personalidades que marcaram ou marcam a história da cidade.

Cristóvão Augusto disse que o vídeo é apenas um trecho de um vasto material produzido por ele há muito tempo. “Eu pretendia e ainda pretendo fazer uma edição das imagens. É um rico material histórico” enfatizou Cristóvão.

Entre os detalhes citados pelo produtor das imagens, ele fala dos costumes e realidades daquela época, como por exemplo o banho de rio, o banho de sol, a “Rua do Lazer”, a propaganda do Carnaval de 1991, a reforma do Terminal Turístico Beira Rio, etc.

Confira o vídeo com o destaque para os detalhes acima observados:

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA