Floriano sediou o 1º Campeonato Intermunicipal de Sinuca Oficial

Com a participação de quase trinta concorrentes representando as cidades de Floriano, Teresina e Picos, foi encerrado na manhã deste domingo (23/04), o 1º Campeonato Intermunicipal de Sinuca Oficial de Floriano.

A organização do evento teve apoio integral da Federação Piauiense de Sinuca que esteve representada por membros da sua diretoria: Silvio, Fulvio, Flávio e Heitor. Todos eles também participaram como atletas.

Os jogos começaram na sexta-feira nos salões da AABB e do Comércio Esporte Clube. A fase final foi concentrada na AABB.

A competição, segundo o presidente Silvio,  foi a primeira de uma série de campeonatos intermunicipais que a Federação pretende fazer, descentralizando assim a prática da sinuca oficial hoje muito frequentada na capital piauiense.

As semifinais foram disputadas pelos competidores Felipe, Silvio, Fulvio e Fausto. Ao final, Fulvio se sagrou campeão ao vencer Felipe numa disputa modelada em melhor de 7 partidas.

O campeonato contou com a contribuição de patrocinadores e a premiação em dinheiro e troféus foi distribuída entre os quatro primeiros colocados.

Para os organizadores locais Heitor e Zé Benedito, além dos bons momentos de interação entre os adeptos da sinuca oficial, competições assim servem para qualificar os sinuqueiros locais, elevando o nível dos mesmos para a participação em outros torneios.

Flavio Vancaucer, que terminou recentemente o mandato junto à presidência da Federação Piauiense de Sinuca, recebeu uma homenagem especial da organização e disse que a sinuca proporciona a aquisição de boas amizades além de momentos de entretenimento e lazer esportivo.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA